Estudantes de Agronomia do IFES Santa Teresa são premiados no Prêmio Ecologia 2017

Os estudantes de Agronomia do Ifes Santa Teresa e componentes do Grupo de Pesquisa em Manejo Ambiental (GPMA), Debora Moro Soela e Eduardo France Oza foram os vencedores do Prêmio Ecologia 2017, com os trabalhos “Tratamento de água residuária de suinocultura em sistemas alagados construídos cultivados com Lírio-do-Brejo e Helicônia-papagaio” e “Tratamento de águas residuárias em filtros anaeróbios com diferentes tipos de meio suporte”.

Os referidos prêmios são resultados dos trabalhos de iniciação científica dos estudantes, realizados entre 2016 e 2017, orientados pela Profª do Ifes Santa Teresa, Paola Alfonsa Lo Monaco.

O Prêmio Ecologia é organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos desde 1999, e tem como objetivos reconhecer e incentivar pesquisas, projetos, atividades e obras que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo.

Na edição de 2017 as categorias premiadas foram: pesquisa (subcategorias: graduação e pós-graduação), educacional (subcategorias: fundamental e médio), experiências de sucesso (subcategorias: urbano e rural) e municípios sustentáveis. Na ocasião, os estudantes Debora Moro Soela e Eduardo France Oza foram premiados na categoria “Pesquisa”, em 1º e 2º lugares, respectivamente.

O primeiro lugar foi contemplado com um cheque no valor de R$ 3.000 reais e um notebook; já o segundo lugar, foi premiado com um “Tablet”.

Os prêmios foram entregues pelo Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, pelo Vice Governador, César Colnago, pelo Secretário de Meio Ambiente, Aladim Fernando Cerqueira, e outras autoridades.

Fonte: Paola Alfonsa Lo Monaco