Meio Ambiente Subsequente

Perfil do profissional e área de atuação:

O curso Técnico em Meio Ambiente forma profissionais capazes de identificar, caracterizar e correlacionar os sistemas e ecossistemas e compreender os impactos ambientais na esfera local, regional, nacional e global. São capacitados também a identificar fontes e processos de degradação natural de origem química, geológica e biológica, utilizando métodos de medição e análise, a conhecer as técnicas, princípios e requisitos legais que envolvam os recursos naturais e a auxiliar a implementação de sistemas de gestão ambiental.

O profissional formado no curso Técnico em Meio Ambiente pode atuar em estações de tratamento de resíduos, em unidades de conservação ambiental e na organização de programas de educação ambiental, nas áreas de conservação e preservação de recursos naturais e de redução, reuso e reciclagem de materiais.

Carga horária: 2.445 horas

Duração: 1,5 ano

Turno: Noturno

Ingresso: Processo seletivo semestral com conteúdo de Ensino Médio.

Filtrar Título

Exibir #
# Título do Artigo Acessos
1 Edital para preenchimento de vagas remanescentes 1130